top of page
Buscar
  • Foto do escritorRubens Marchioni

■ Uísque ou água de coco?

Por hábito e cultura, não tenho o uísque entre as minhas bebidas preferidas. Talvez isso revele a minha origem e descendência, garoto nascido na pequena cidade interiorana, filho de agricultores sem grandes pretensões e afinados com o barro de onde viemos.

Dito isso, deixo registrado que a uma dose da bebida escocesa, com idade para ser minha filha, prefiro a de uma cachaça nacional, produzida com cuidado artesanal nas terras de Minas e adjacências e degustada em um dos copos da coleção pessoal. Melhor ainda se acompanhada de um bom papo, destes que só acontecem quando a presença amiga aquece o peito e a alma. Para refrescar, todo o frescor de outra bebida criada por Deus num momento de extrema e divina felicidade: a água de coco. [Misturada à bendita, o resultado é sempre uma densa alegria líquida, que reanima e inventa sorrisos. Mas essa é outra história, a ser degustada em ocasião apropriada].

É claro que toda escolha é reveladora e, para o bem ou para o mal, tem o seu custo. Preferências revelam muito da nossa personalidade. Inscreve-nos nesse grupo ou nos afasta daquele. Quanto a mim, sinto-me confortável na categoria em que me encontro. Estar ajustado faz bem. Evita desequilíbrios, inviabiliza a guerra e não atrasa a chegada do paraíso. O que, sem dúvida, é motivo de comemoração. Cada um com a taça e a bebida que convém ao seu paladar, cansado de tanto mascar Bombril e com direito a uma trégua para relaxar e viver. Afinal, a gente merece. ₪

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

■ Abuso da falta de poder

Meu Deus, como havia gente naquela padaria! O aroma de pão saído do forno era aconchegante e convidativo. Talvez nem precisasse comprar nada. Bastava a possibilidade de fruir aquela sensação que falav

■ Uma editora, por favor

Marina pegou o secador de cabelo que esperava por ela no sofá, ao lado da gargantilha vermelha escalada para ocupar seu pescoço naquele dia. O incenso entregava o aroma de sândalo. O cabelo ainda esta

■ O enfermo

Quando arabela chegou, o paciente já havia sido atendido pelo médico. Naquela manhã o Pronto Atendimento estava mais calmo, talvez não tenham existido muitos ferimentos, não tenham aparecido sintomas

bottom of page