top of page
Buscar
Foto do escritorRubens Marchioni

■ Uma criança acaba de morrer

Quem olha para o relógio e acompanha a lenta marcha do tempo não se dá conta do que pode esconder uns poucos segundos de história da humanidade. Lá dentro, alguém dorme uma morte silenciosa. Sempre com as bênçãos de uma insensibilidade feroz, que se une para executar um ato sem piedade.

No mundo inteiro, gente morre por falta de solução para problemas básicos ligados à sobrevivência biológica, dentre outros. Mais precisamente, em todo o planeta, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, uma criança morre a cada cinco segundos. Uma carnificina qualificada que a sociedade não pode mais suportar em silêncio.

Hoje, na campanha política que nos é dada como presente pouco desejado, todos os candidatos demonstram, com uma segurança implacável, que sabem qual é o grande problema da humanidade e onde está a respectiva solução.

A busca por respostas passa pela necessidade de ver o problema, julgar a sua origem e repercussão, e agir sobre ele para que seja tratado de maneira saudável.

Entretanto, quem está disposto a voluntariar-se ao enfrentamento desse desafio que decide a vida, ou a morte, de milhares de inocentes?  Quem teria uma pauta de tal forma construída sobre uma escala de valores capaz de suportar esse projeto ambicioso e urgente?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

■ Não há vaga

Fátima estava um pouco – só um pouco – estressada quando voltou do fórum em torno das 14 horas, depois de saber, por meio do advogado,...

■ Abuso da falta de poder

Meu Deus, como havia gente naquela padaria! O aroma de pão saído do forno era aconchegante e convidativo. Talvez nem precisasse comprar...

■ Uma editora, por favor

Marina pegou o secador de cabelo que esperava por ela no sofá, ao lado da gargantilha vermelha escalada para ocupar seu pescoço naquele...

コメント


bottom of page