A arquitetura de uma nova era – que não tem nada a ver com o conhecido movimento – está sendo construída. Isso acontece a despeito de toda a molecagem que fazemos com o planeta, com as pessoas, com a vida enfim.
Sem que a gente se dê conta do processo, silencioso para evitar que ruídos políticos, desconfortáveis por natureza, comprometam os resultados, ele segue o seu caminho e um dia há de nos surpreender positivamente.
A qualidade do ensino, no Brasil, é “çofrívéu”. Pede socorro. E se a solução é respirar com a ajuda de aparelho, este certamente não é o do Estado, coberto pela ferrugem da corrupção e descaso. No entanto, paradoxalmente, essa carência forja os meios para se criar mecanismos compensatórios, despertando forças latentes, iniciativas de pessoas e grupos etc.
Músculos avantajados no que diz respeito ao espírito, eis o caminho para o surgimento desse novo homem, que desejamos ver em cena como ator de um novo espetáculo, no palco desse teatro chamado Terra. O script, isso nós já temos. ₪
Opmerkingen