top of page
Buscar
Foto do escritorRubens Marchioni

■ O valor de um benefício

Já disse, neste espaço, que as pessoas não compram produtos ou serviços, mas soluções que estejam de acordo com seus valores.

Rigorosamente falando, cada item colocado à disposição do cliente deve atender às suas necessidades e desejos, como os que falam de aprovação e de ascensão social, bem como aplacar os seus medos, que desfilam feito manada de fantasmas e provocam reações, nem sempre confessadas.

Nesse sentido, queremos mais do que comprar. Em grande medida, até mesmo a Declaração Universal dos Direitos Humanos se ocupa em proteger nossa busca. Solene em sua fala, o documento defende nossos direitos de acesso aos benefícios que uma empresa pode oferecer. Esta, por sua vez, não quer ser privada da mesma prerrogativa, que espera ver atendida pela prática de funcionários e fornecedores.

Assim, quando deliberadamente alguém entrega menos do que foi prometido, usa essa atitude nociva como arma que agride o direito do outro. O que está longe de ser considerado um comportamento ético, voltado para valores. Pega mal.

Por fim, quer integre uma equipe ou presida uma grande corporação, agir com profissionalismo é uma expressão pessoal cuja força é transformadora. Ela motiva a revisão de comportamentos e adoção de práticas que beneficiem a todos. Um valor que não se encontra registrado em tabelas ou planilhas. Mas tem o poder de construir ou minar projetos milionários.  

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

■ Não há vaga

Fátima estava um pouco – só um pouco – estressada quando voltou do fórum em torno das 14 horas, depois de saber, por meio do advogado,...

■ Abuso da falta de poder

Meu Deus, como havia gente naquela padaria! O aroma de pão saído do forno era aconchegante e convidativo. Talvez nem precisasse comprar...

■ Uma editora, por favor

Marina pegou o secador de cabelo que esperava por ela no sofá, ao lado da gargantilha vermelha escalada para ocupar seu pescoço naquele...

Comments


bottom of page