top of page
Buscar
  • Foto do escritorRubens Marchioni

â–  Adeus: o suspense

Percebi quando bateram à minha porta. Confesso que fiquei surpreso. Quem seria, afinal?

Eu não esperava por ninguém naquele domingo com temperatura bastante fria. Verdade é que não entendi a sua chegada repentina. Talvez soubesse dos seus planos, mas tivesse preferido ignorá-los. Mecanismos de defesa são assim.

Meu corpo a recebeu, estranhando aquilo tudo. Por todas as partes, ele vivenciou sua presença. Não conseguia entender ao certo o que estava acontecendo. Pedia uma resposta. E ela se recusava a chegar.

Não me lembrava dos seus traços e sinais particulares. Fiz questão de esquecê-los, tão difícil fora a última experiência de convívio entre mim e ela. Mas experimentei as transformações trazidas pela sua presença insistente. Em poucas horas, eu já não era mais o mesmo. Estava totalmente entregue.

Veio a segunda-feira, dia útil, o trabalho contando comigo. Ausentei-me sem culpa. Não havia como estar lá. Tinha sido inteiramente tomado pela sua companhia. Ignorei o despertador, virei para o lado e dormi outra vez. Estávamos irremediavelmente juntos.

O novo amanhecer trouxe-me a terça-feira, com uma agenda repleta. Ignorei-a também. Não havia quase nada que pudesse fazer além de sentir a sua presença desanimadora e administrar suas consequências. Teria de suportá-la pacientemente por alguns dias, feitos de uma difícil convivência.

Mas chegou o dia mais esperado: ela arrumou suas malas e pouco a pouco foi me deixando. Finalmente aquela gripe se deu conta de que estava sendo inconveniente e fez o favor de ir embora. Adeus. ₪

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

â–  Abuso da falta de poder

Meu Deus, como havia gente naquela padaria! O aroma de pão saído do forno era aconchegante e convidativo. Talvez nem precisasse comprar nada. Bastava a possibilidade de fruir aquela sensação que falav

â–  Uma editora, por favor

Marina pegou o secador de cabelo que esperava por ela no sofá, ao lado da gargantilha vermelha escalada para ocupar seu pescoço naquele dia. O incenso entregava o aroma de sândalo. O cabelo ainda esta

â–  O enfermo

Quando arabela chegou, o paciente já havia sido atendido pelo médico. Naquela manhã o Pronto Atendimento estava mais calmo, talvez não tenham existido muitos ferimentos, não tenham aparecido sintomas

bottom of page