■ A melhor ideia
- Rubens Marchioni
- 19 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
Os melhores ambientes para se viver, na empresa, na igreja e na escola, favorecem o uso da espontaneidade. Abrem espaço para que manifestações do que há de mais natural na pessoa aconteçam. Não raro, é daí que surgem grandes ideias, aquelas que resolvem problemas insolúveis pelo caminho convencional.
Genialidade é a arte de simplificar o que é complicado, certeza que Albert Einstein proferiu, com outras palavras. E uma das características do gênio é intuição, que não pode ser mutilada, a fim de que ele continue vendo sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho. Quando as circunstâncias favorecem, o gênio aparece, trazendo soluções. A História que o diga.
Em geral, elas são simples e fazem toda a diferença. Afinal, nasceram livremente, longe de elaborações pretensiosas, e chegam com o único propósito de recolocar, de maneira diferente, elementos desconexos e com pouco sentido ou utilidade prática. Daí porque é inteligente motivar o surgimento de boas ideias, nascidas de um ambiente idem. ₪
Comments